E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando sobre ele. Então disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
O plano do Senhor Jesus para cada um de nós é levar-nos em “particular” para um “alto monte”. Isso não acontece da noite para o dia, mas “seis dias depois”, ou seja, depois de uma caminhada, depois de o buscarmos com a mesma intimidade que tiveram: Pedro, Tiago e João. A caminhada é de subida, porém o resultado vale a pena, pois veremos um Jesus que o “mundo” não viu.
Aqueles que têm uma experiência com Jesus conhecem o Sol da Justiça brilhante em suas vidas, conhecem alguém que pode tornar nossas vestes brancas como a luz. Somente Jesus pode manifestar-se assim diante do homem.
Apareceram Moisés e Elias tipificando: A lei e a profecia. Jesus no meio como o centro de toda lei e profecia. Portanto toda profecia e lei estão em Jesus. Pedro infelizmente quis “encerrar” “restringir” aquela experiência a “três tendas”. Nossa mania de querer entender as coisas de Deus, e é o que a religião tenta fazer, de uma experiência maravilhosa sem tamanho, tentando limitá-la a uma casulo.
Deus fez-se presente apontando o caminho único para a humanidade, nossa maior esperança: Jesus. Esse é o prazer do Pai que tenhamos prazer em Jesus reconhecendo-o como o Filho de Deus que tira o pecado do mundo.
Diante de tão grande experiência, restou aos discípulos a tarefa de caírem de bruços diante da Glória dele. Jesus se aproximou deles e os tocou. O toque de Jesus nos levanta e nos enche de coragem para viver!
Ao saírem dali não viram a ninguém senão Jesus, já não viram os problemas, lutas e preocupações mas somente Jesus. Esse é o resultado de quem está em Jesus: vê Jesus como quem vê o sol do meio dia e sabe que nada pode ser mais forte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário