“Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4.13
Deus sonhou. Seu projeto? Seres criados à sua imagem e semelhança, com os quais pudesse se relacionar. Para tanto, plantou um lindo jardim, palco de ternos encontros do Criador com sua criatura. Mas o homem, movido por cobiça e sórdida ganância, subverteu a ordem e a harmonia daquele paraíso e deu lugar ao pecado, trazendo nefastas conseqüências para a humanidade até os dias atuais. O elo se estilhaçou, o sonho se esvaiu… Mas o Senhor não desistiu, tamanho o Seu amor, se encarnou e viveu entre nós, ensinou o amor, viveu o perdão e restabeleceu a comunhão outrora perdida. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16).
Criados à semelhança do Pai, possuímos a semente da divindade, o que implica dizer que todos sonhamos. Os sonhos regam nossa existência com sentido. Temos lutado pelos nossos sonhos ou estarão eles enterrados no vale da acomodação?
O findar de um ano é um bom momento para fazer uma incursão na busca dos nossos mais profundos anseios. Não estamos falando de meros desejos, pois esses são tão voláteis quanto a chuva de verão, mas de ideais perseguidos com paixão. Realizar um sonho requer compromisso, disciplina, capacidade de suportar e superar obstáculos e, principalmente, reclama a ação divina.
Casar, ter filhos, comprar uma casa; ver a desigualdade social erradicada, contribuir para a melhoria de vida das pessoas; encontrar paz e sentido para a vida, qualquer que seja o seu sonho, desenterre-o, invista nele, acredite em você, e, sobretudo, deposite-o na presença de Deus, pois Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós. (Efésios 3.20).
Reflita: Que a glória de Deus ilumine o mais profundo da minha alma e me ajude a desenterrar meus sonhos e a investir neles, para que, com a bênção de Deus, eles se tornem realidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário