O Poder da Palavra


O Poder da Palavra

O Poder da Palavra
Deus é um Deus relacional e pessoal e a maior prova disso está na Sua encarnação e na Sua Palavra (Bíblia), a mais profunda carta de amor. Nela conhecemos os mandamentos, os preceitos, os estatutos, os juízos do nosso Senhor, bem como a própria vontade e o ser de Deus.
Todo relacionamento espiritual que temos deve ser pautado pela Palavra e qualquer prática que estiver fora dos seus ensinamentos é amaldiçoada, ainda que seja a melhor das intenções: “ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado” (Gl 1.8).
A Bíblia é o grande DNA do universo, a bússola mais precisa, o manual da salvação e da verdade, todos os pensamentos e intenções do coração devem passar pelo crivo da Bíblia, pois ela “é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” (Hb 4.12).
Logo, só existe vida sadia se acreditarmos, compreendermos e aplicarmos a Palavra em nosso dia-a-dia. A Palavra:
  • Ensina, repreende, corrige, educa – Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (2 Tm 3.16);
  • Consola e vivifica – O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica (Sl 119.50 );
  • Purifica – De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra (Sl 119.9);
  • Cura – Manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado ( Lc 7.7);
  • Alegra – ouvindo a palavra, a recebem com alegria (Lc 8.13);
  • Protege – Tu és o meu refúgio e o meu escudo; na tua palavra, eu espero (Sl 119.114);
  • Ilumina – Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Sl 119.105);
  • Liberta – Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8.32);
  • Santifica - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17.17);
  • Salva - Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24);
Pois a Palavra de Deus:
  • É prazerosa – Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra (Sl 119.16);
  • É boa –  Sabemos que a lei é boa (1 Tm 1.8);
  • É provedora – Disse Jesus: Lançai a rede à direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes (Jo 21.6);
  • É puríssima – Puríssima é a tua palavra; por isso, o teu servo a estima (Sl 119.140);
  • É irrevogável – Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás (Is 45.23);
    • É poderosa e majestosa – A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade (Sl 29.4);
    • É perfeita – Tenho constado que toda perfeição tem limite; mas não há limite para o teu mandamento. (Sl 119.96).
O quanto você tem lido a Bíblia? O quanto você tem colocado em prática os seus ensinamentos? Isso reflete a sua fé e o seu amor a Deus. Lembre-se do nosso propósito de ler toda a Bíblia até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário